Eletrodomésticos para Cozinha » Cozinha

Melhores Geladeiras Pequenas

Escrito por Redação Homely360

Publicado em

Para quando é preciso economizar espaço na cozinha, as melhores geladeiras pequenas são os eletrodomésticos mais indicados.

Por terem até no máximo 350 litros, esses modelos não são tão espaçosos, sendo ideais para pessoas que moram sozinhas.

Mas antes de fazer a sua compra, você precisa saber que existem muitos modelos no mercado hoje em dia, e que eles possuem características bem variadas.

Com isso, além de se atentar ao tamanho, você deve observar as especificações gerais para fazer a melhor compra.

Se você não souber por onde começar, continue lendo este guia de compras que vai te falar tudo sobre esses produtos e vai te mostrar quais são as melhores geladeiras pequenas de todos os tempos.

Melhores Geladeiras Pequenas de 2024

Melhores Geladeiras Pequenas Top de Linha
Consul Frost Free Duplex CRM39AB 340 LitrosConsul Frost Free Duplex CRM39AB 340 LitrosMelhor Geladeira PequenaVer na Loja
Electrolux Frost Free TF39 310 LitrosElectrolux Frost Free TF39 310 LitrosMelhor Geladeira Pequena Frost FreeVer na Loja
Consul Cycle Defrost Duplex CRD37EB 334 LitrosConsul Cycle Defrost Duplex CRD37EB 334 litrosMelhor Geladeira Pequena Consul com Freezer SupercapacidadeVer na Loja
Melhores Geladeiras Pequenas Custo-Benefício
Consul Frost Free CRB39AB 342 LitrosConsul Frost Free CRB39AB 342 LitrosMelhor Geladeira Pequena ConsulVer na Loja
Electrolux Cycle Defrost DC35A 260 LitrosElectrolux Cycle Defrost DC35A 260 LitrosMelhor Geladeira Pequena Custo-BenefícioVer na Loja
Geladeiras Pequenas mais Baratas
Electrolux Cycle Defrost Degelo Prático RE31 240 LitrosElectrolux Cycle Defrost Degelo Prático RE31 240 LitrosMelhor Geladeira PequenininhaVer na Loja
Consul 1 Porta Degelo Seco CRA30FB 261 LitrosConsul 1 Porta Degelo Seco CRA30FB 261 LitrosGeladeira Pequena BarataVer na Loja

Quais são as maiores vantagens das geladeiras pequenas?

Geladeiras pequenas são aquelas que possuem até 350 litros de capacidade interna, e esses modelos possuem as suas vantagens.

A mais óbvia é justamente a economia de espaço, algo que vem se tornando uma tendência nas casas e apartamentos modernos, que são cada vez menores.

Além disso, as pessoas cozinham muito menos hoje em dia e passam cada vez menos tempo em casa.

Ainda mais quem mora sozinho, não necessita de uma geladeira grande, que ocupe tanto espaço.

Considere também que o preço dos modelos menores costuma ser mais acessível em relação àquelas geladeiras grandes e sofisticadas.

Obviamente, com um espaço interno menor, as geladeiras pequenas também possuem baixo consumo energético, uma vez que demandam menos energia para manter a temperatura ideal.

Como escolher entre as melhores geladeiras pequenas?

As geladeiras pequenas possuem algumas vantagens, sobretudo para quem deseja economizar espaço ou mora sozinho.

Mas as lojas estão cheias de modelos com configurações variadas. Sendo assim, você precisa saber como escolher o produto certo conforme as suas necessidades.

Falaremos a seguir sobre os principais fatores de comparação para a compra.

Modelos de uma porta ou duplex

Um dos principais quesitos para se observar ao escolher uma das melhores geladeiras pequenas é se vale mais a pena um produto com uma ou duas portas.

Existem modelos que têm o freezer junto com o refrigerador, de modo que possuem apenas uma porta.

Apesar de consumirem menos energia, nesses modelos a capacidade de congelamento é menor, assim como o espaço interno do congelador.

Nos modelos duplex, o congelador é separado, possibilitando que ele chegue a temperaturas bem baixas. Dessa forma, esta é uma opção melhor para quem consome alimentos congelados ou armazena pequenas refeições no freezer.

Capacidade das geladeiras pequenas

Para as geladeiras, é importantíssimo adequar a capacidade às necessidades das pessoas da casa.

Para quem mora sozinho ou famílias que não costumam comer em casa, geladeiras com capacidade de até 300 litros são suficientes.

Mas se você costuma armazenar boas quantidades de alimentos, prefira modelos de 350 litros, que ainda são pequenos, mas contam com um espaço interno um pouco maior.

Dimensões

Para quem mora em uma casa ou apartamento onde a cozinha é pequena, principalmente, é necessário verificar não apenas a capacidade, mas também as dimensões das geladeiras pequenas.

Além de garantir que ela caiba no local onde você pretende colocar, é importantíssimo que o modelo escolhido passe pelas portas e portões no momento da entrega.

Sistema de Degelo

Quando se fala nas melhores geladeiras pequenas que existem atualmente, é importante se atentar ao sistema de degelo do modelo escolhido, pois isso influencia na praticidade.

Você pode optar por um dos seguintes:

  • Degelo manual: mais raro hoje em dia, neste modelo é preciso desligar a geladeira para fazer a limpeza, esperando o freezer descongelar;
  • Degelo seco: neste tipo, há um botão para que, uma vez pressionado, faz com que o refrigerador realize o degelo sozinho;
  • Cycle defrost: o congelador deve ser descongelado manualmente, enquanto que na geladeira, o sistema é o mesmo do degelo seco;
  • Frost free: esta é a opção mais moderna de todas, uma vez que não se formam placas de gelo e, por isso, não é preciso se preocupar com o descongelamento. Mesmo sendo mais cara, essa é uma opção que vale a pena.

Diferenciais nas melhores geladeiras pequenas

As melhores geladeiras pequenas existentes no mercado são produtos que visam uma maior praticidade para o dia a dia das pessoas.

Por isso, elas podem vir com características modernas e super práticas, como é o caso de prateleiras ajustáveis, para melhor distribuição do espaço interno.

Gavetas, compartimentos específicos para gelo e ovos, além de compartimento extra frio, são mais algumas características que você pode encontrar nesses produtos e que proporcionam mais praticidade a eles.

Sempre tenha atenção às características que realmente podem fazer a diferença no seu caso e que aumentam o custo-benefício do produto.

Consumo Energético e Selo Procel

Uma das maiores vantagens das geladeiras pequenas é o consumo de energia bem mais baixo em relação aos modelos maiores.

Modelos pequenos consomem entre 20 e 49 kWh (quilowatts-hora), mas ainda assim é bom ficar de olho nessa característica.

As geladeiras são produtos que contam com o selo Procel, ou seja, de eficiência energética, atestada pelo INMETRO.

Para contar com uma melhor eficiência energética, prefira modelos de geladeiras que tenham selo A.

Voltagem

Geladeiras geralmente não são bivolt e, por isso, para evitar problemas e danos ao equipamento, é fundamental checar se o produto escolhido é 110V ou 220V.

Fique atento na hora de comprar, sobretudo se for fazer isso online, uma vez que é preciso selecionar a opção correta antes de adicionar o produto ao carrinho.

Quais são as melhores geladeiras pequenas?

As geladeiras pequenas têm lá as suas vantagens. Se você decidiu que esta é a melhor opção de eletrodoméstico para a sua casa, está na hora de escolher o produto certo.

Mas se você ainda está um pouco perdido, sem saber quais são os modelos mais confiáveis e recomendados, veja a seguir a nossa lista de sugestões:

Melhores Geladeiras Pequenas Top de Linha

Para quem busca por modelos de eletrodomésticos mais funcionais e modernos, os mais tops de linha são os mais recomendados.

1. Consul Frost Free Duplex CRM39AB 340 Litros

Melhor Geladeira Pequena

Geladeira Consul Frost Free Duplex 340 litros Branca com Prateleiras Altura Flex - CRM39AB 110V
18 Avaliações
Geladeira Consul Frost Free Duplex 340 litros Branca com Prateleiras Altura Flex – CRM39AB 110V
  • Modelo: Duplex
  • Capacidade: 340L
  • Dimensões (A x L x P): 169,5 x 62,1 x 71,4 cm
  • Sistema de degelo: Frost Free
  • Possui prateleiras ajustáveis, gaveta, e compartimento extra frio
  • Consumo energético: 49,1 kWh
  • Selo Procel A

A CRM39 é uma das melhores geladeiras pequenas atualmente, pois conta com excelente capacidade de 340 litros e ainda tem tecnologia Frost Free, que é bastante prática.

Além da capacidade elevada, internamente as divisões são boas e a gaveta de vegetais e o compartimento extra frio te dão ainda mais possibilidades.

No congelador, a prateleira melhora bastante a organização. E se internamente ela é ótima, externamente o design é muito bacana e vai deixar a sua cozinha ainda mais bonita e elegante.

2. Electrolux Frost Free TF39 310 Litros

Melhor Geladeira Pequena Frost Free

Geladeira/Refrigerador Frost Free 310 Litros Branco Electrolux (TF39) 220V
11 Avaliações
Geladeira/Refrigerador Frost Free 310 Litros Branco Electrolux (TF39) 220V
  • Modelo: Duplex
  • Capacidade: 310L
  • Dimensões (A x L x P): 171,5 x 60 x 61 cm
  • Sistema de degelo: Frost Free
  • Possui prateleiras ajustáveis, gaveta, compartimento extra frio, compartimento de congelamento rápido, porta-gelo e porta-ovos
  • Consumo energético: 43,6 kW/h
  • Selo Procel A

A Electrolux TF39 é uma das melhores geladeiras pequenas do mercado hoje em dia, sobretudo por ser um modelo Frost Free.

Além disso, ele conta com a vantagem de um baixo consumo de energia elétrica, sendo dotado de Selo A de eficiência energética.

Com uma capacidade de 310 litros, esta é uma geladeira bem espaçosa, que conta com prateleiras ajustáveis e compartimentos diversos, que a tornam super prática.

O modelo conta ainda com recursos como Drink Express e Turbo Congelamento, que geralmente estão presentes apenas em geladeiras mais caras e sofisticadas.

3. Consul Cycle Defrost Duplex CRD37EB 334 Litros

Melhor Geladeira Pequena Consul com Freezer de Grande Capacidade

Geladeira Consul Cycle Defrost Duplex 334 litros Branca com Freezer Supercapacidade - CRD37EB 220V
23 Avaliações
Geladeira Consul Cycle Defrost Duplex 334 litros Branca com Freezer Supercapacidade – CRD37EB 220V
  • Modelo: Duplex
  • Capacidade: 334L
  • Dimensões (A x L x P): 166,9 x 60,3 x 63,4 cm
  • Sistema de degelo: Cycle Defrost
  • Possui prateleiras ajustáveis, gaveta, porta-gelo e porta-ovos
  • Consumo energético: 43,5 kW/h
  • Selo Procel A

O modelo CRD37 é mais um modelo Consul de geladeira pequena, que se destaca por ter uma capacidade relativamente elevada para a categoria.

Mesmo sendo compacta, ela conta com 334 litros de capacidade interna e um freezer com bastante espaço para armazenar comidas congeladas ou colocar bebidas para gelar.

E como o freezer é independente da parte do refrigerador, a organização se torna mais simples e prática.

O modelo conta ainda com gavetão para vegetais, que ajuda a preservar esses ingredientes por mais tempo.

Melhores Geladeiras Pequenas Custo-Benefício

Os produtos com melhor custo-benefício são aqueles que possuem um preço justo e oferecem recursos adicionais.

Se você está em busca de um produto assim, temos algumas sugestões bem legais:

4. Consul Frost Free CRB39AB 342 Litros

Melhor Geladeira Pequena Consul

Geladeira Consul Frost Free 342 litros Branca com Gavetão Hortifruti – 220V
  • Modelo: 1 porta
  • Capacidade: 342L
  • Dimensões (A x L x P): 170 x 61,6 x 69,1
  • Sistema de degelo: Frost Free
  • Possui prateleiras ajustáveis, gaveta para legumes, porta-gelo e porta-ovos, porta-latas e compartimento extra frio
  • Consumo energético: 36,6 kWh
  • Selo Procel A

Entre as melhores geladeiras pequenas, é importantíssimo averiguar cuidadosamente o espaço interno disponível e a versatilidade para a organização de bebidas e alimentos no interior do refrigerador.

E este modelo Consul é uma das melhores geladeiras pequenas neste quesito, uma vez que suas prateleiras possuem nove opções de ajuste.

Além disso, conta com um compartimento para seis latas e uma gaveta de frutas e legumes super prática.

Com 342 litros de capacidade, este é um dos maiores modelos entre as geladeiras pequenas. E para te ajudar com a manutenção no dia a dia, ela conta com a tecnologia Frost Free, que facilita a limpeza.

Por outro lado, neste modelo o freezer não é tão grande. Por isso, você deve ter atenção para verificar se ele é suficiente para as suas necessidades.

5. Electrolux Cycle Defrost DC35A 260 Litros

Melhor Geladeira Pequena Custo-Benefício

Refrigerador 260L 2 Portas Classe A 110 Volts, Branco, Electrolux
57 Avaliações
Refrigerador 260L 2 Portas Classe A 110 Volts, Branco, Electrolux
  • Modelo: Duplex
  • Capacidade: 260L
  • Dimensões (A x L x P): 161,9 x 54,8 x 61,3 cm
  • Sistema de Degelo: Cycle Defrost
  • Possui prateleiras ajustáveis, gaveta, separador de garrafas, porta-ovos e porta-latas
  • Consumo energético: 38,4 kWh
  • Selo Procel A

Entre as melhores geladeiras pequenas que existem no mercado, existem modelos que se destacam, como é o caso deste, que tem funções excelentes, um design super legal, e ainda tem um custo abaixo de muitos produtos semelhantes.

Além disso, por contar com selo Procel A, esta é uma das melhores opções para quem deseja economizar espaço na cozinha e poupar energia elétrica.

Internamente, ela é bastante prática, já possui prateleiras ajustáveis e compartimentos especiais, como porta-ovos, porta-latas e gaveta de vegetais.

Com tecnologia Cycle Defrost, esta é uma geladeira que precisa de descongelamento somente duas vezes por ano, sendo prática e fácil de manter.

Geladeiras Pequenas mais Baratas

Geladeiras pequenas em geral custam menos do que a maioria dos produtos maiores. No entanto, existem modelos que se destacam pelo preço inferior ao praticado no mercado.

Se você deseja economizar na sua compra, veja a seguir quais são as nossas sugestões:

6. Electrolux Cycle Defrost Degelo Prático RE31 240 Litros

Melhor Geladeira Pequenininha

Refrigerador 240L 1 Porta Classe A 110 Volts, Branco, Electrolux
75 Avaliações
Refrigerador 240L 1 Porta Classe A 110 Volts, Branco, Electrolux
  • Modelo: 1 porta
  • Capacidade: 240L
  • Dimensões (A x L x P): 140,6 x 55 x 61,1 cm
  • Sistema de degelo: Cycle Defrost
  • Possui prateleiras ajustáveis, gaveta, compartimento extra frio, compartimento de congelamento rápido, separador de garrafas, porta-ovos, porta-gelo
  • Consumo energético: 23,7 kWh
  • Selo Procel A

Se você está em busca de uma das menores geladeiras pequenas e realmente deseja adquirir um modelo compacto, este produto Electrolux é um dos mais vantajosos.

Com capacidade de 240 litros apenas, ela consegue entregar elegância e praticidade.

Com vários compartimentos para organizar os alimentos, inclusive com espaços extra frios e para congelamento rápido, este é um modelo que facilita o uso no dia a dia.

Ademais, porta-ovos, porta-gelo e separador de garrafas, ajudam a otimizar os espaços de forma ainda mais eficiente, além de garantir que esses itens fiquem muito mais seguros e bem guardados.

Com tecnologia de degelo Cycle Defrost, este é um refrigerador que necessita descongelar apenas duas vezes por ano.

Por fim, este é um modelo que tem boa eficiência energética.

7. Consul 1 Porta Degelo Seco CRA30FB 261 Litros

Geladeira Pequena Barata

Refrigerador 261L 1 Porta Degelo Seco Classe A 110 Volts, Branco, Consul
19 Avaliações
Refrigerador 261L 1 Porta Degelo Seco Classe A 110 Volts, Branco, Consul
  • Modelo: 1 porta
  • Capacidade: 261 Litros
  • Dimensões (A x L x P): 144 x 55 x 63,1 cm
  • Sistema de degelo: seco
  • Possui prateleiras removíveis, compartimento extra frio, gaveta e porta-ovos
  • Eficiência energética: 23 kWh
  • Selo Procel A

Entre os modelos de geladeiras pequenas Consul, este é um modelo mais compacto em relação aos demais já citados.

Apesar disso, mesmo tendo apenas 261 litros de capacidade, o interior é muito bem dividido, proporcionando um excelente aproveitamento dos espaços em geral.

Mesmo sem muitas opções de posicionamento das prateleiras, ainda assim elas são removíveis, possibilitando assim que você organize tudo direitinho.

O compartimento extra frio e o porta-ovos ajudam nessa organização e otimizam o resfriamento dos alimentos.

Com sistema de degelo seco, esta geladeira conta com um botão que agiliza bastante o trabalho todas as vezes que for necessário higienizar o eletrodoméstico.

Conclusão

Se você precisa economizar espaço, diminuir o consumo de energia elétrica, ou se não demanda uma capacidade interna tão alta, as melhores geladeiras pequenas podem ser ótimas opções.

Inclusive elas possuem preços bem mais acessíveis em relação aos refrigeradores convencionais.

Mas se você for mesmo adquirir uma das melhores geladeiras pequenas do mercado, escolha com base nas características de que você mais necessita.

Dica: Se você acha esses modelos muito pequenos, confira nossa seleção das Melhores Geladeiras Inverse ou ainda as Melhores Geladeiras Side By Side.

Deixe um comentário