Eletroportáteis para Cozinha » Cozinha

Melhores Derretedeiras de Chocolate

Escrito por Redação Homely360

Publicado em

Para quem precisa mexer com este ingrediente tão delicado, as melhores derretedeiras de chocolate são uma mão na roda.

Não importa se a sua demanda é grande ou pequena, a derretedeira sempre pode ajudar a agilizar os processos, tornando tudo bem mais simples.

Isso também ajuda a manter o chocolate na temperatura mais adequada, de modo que se possa trabalhar com ele mais facilmente.

A grande questão é que existem vários tipos de derretedeiras de chocolate, sendo elas de marcas e tipos variados.

Sendo assim, é importante saber quais são os principais fatores que se deve considerar na hora de escolher.

Neste artigo falaremos sobre isso e também vamos te mostrar quais são as melhores derretedeiras de chocolate do momento.

Melhores Derretedeiras de Chocolate em 2024

Melhores Derretedeiras de Chocolate Top de Linha
Marchesoni Profissional ‎DR.2.331 3 Cubas 3.3 kgMarchesoni Profissional ‎DR.2.331 3 Cubas 3.3 kgMelhor Derretedeira de Chocolate ElétricaVer na Loja
Marchesoni 2 Cubas DR.2.222Marchesoni 2 Cubas DR.2.222Melhor Derretedeira de Chocolate ProfissionalVer na Loja
Melhores Derretedeiras de Chocolates Custo-Benefício
Progás 2 Cubas PRD-200EProgás 2 Cubas PRD-200EMelhor Derretedeira de Chocolate Custo-BenefícioVer na Loja
Marchesoni Master ‎DR.1.021 2 Cubas 1 kgMarchesoni Master ‎DR.1.021 2 Cubas 1 kgMelhor Derretedeira de Chocolate Comercial5% OFFVer na Loja
Santa Edwirges DES-15-220-STM 1 Cuba 5 KgSanta Edwirges DES-15-220-STM 1 Cuba 5KgDerretedeiras de Chocolate MultiusoVer na Loja
Derretedeiras de Chocolate mais Baratas
Marchesoni Master ‎DR.1.012 Inox 1 Cuba 1 kgMarchesoni Master ‎DR.1.012 Inox 1 Cuba 1kgDerretedeira de Chocolate Boa e Barata8% OFFVer na Loja
Marchesoni Master DR.1.192 1 Cuba 1 kgMarchesoni Master DR.1.192 1 Cuba 1 kgMelhor Derretedeira de Chocolate Doméstico12% OFFVer na Loja

Para que servem as derretedeiras de chocolate?

Originalmente, as derretedeiras de chocolate surgiram para facilitar a rotina das pessoas que precisavam derreter quantidades maiores de chocolate.

Isso porque, em maiores quantidades, é bem difícil conseguir derreter o ingrediente no fogão ou micro-ondas.

Ademais, quando se utiliza uma derretedeira, é mais fácil manter a temperatura e a consistência do chocolate por mais tempo.

Isso evita que seja preciso refazer todo o processo cada vez que o chocolate começa a endurecer.

Para isso, as máquinas específicas utilizam um processo de banho maria, em que se coloca um pouco de água sob a cuba de derretimento.

O chocolate, por sua vez, fica no interior de um outro recipiente, de modo que não entre em contato com a água.

Além de manter o chocolate longe da umidade, é importantíssimo que o derretimento seja feito em temperatura baixa.

Nesse sentido, o banho maria é mais aconselhado, pois assim o chocolate não queima e ainda tem o seu sabor, aroma e nutrientes preservados, entregando vários benefícios para a saúde.

Como escolher entre as melhores derretedeiras de chocolate?

Antes de adquirir uma das melhores derretedeiras de chocolate, existem várias questões que você precisa considerar para fazer a compra certa.

São muitos os tipos e as suas características, de modo que você deve ter bastante atenção a todos esses fatores.

A seguir falaremos de grande parte deles e te ajudaremos a decidir.

Capacidade total

A escolha da capacidade da derretedeira de chocolate deve estar relacionada principalmente à sua demanda de produção.

Os modelos com uma capacidade de até um quilo, são boas para quem trabalha com pequenas quantidades de cada vez.

Essa pode ser uma ótima opção para quem trabalha com a fabricação de docinhos em casa. Um equipamento assim também é mais compacto, de modo que é mais fácil de limpar e de guardar.

Sendo assim, se a sua ideia for utilizar a derretedeira em um negócio maior, o mais indicado é usar máquinas com capacidade acima de 2 quilos.

Quando há uma maior capacidade de derretimento, o trabalho se torna mais eficiente e prático.

Se você tiver uma grande demanda, pode escolher uma máquina maior. No mercado atual, existem modelos que comportam até 10 quilos.

Faixa de temperatura das derretedeiras de chocolate

Quanto maior for a temperatura máxima das melhores derretedeiras de chocolate, mais fácil e rápido é realizar todo o processo.

Por isso, pode ser mais vantajoso utilizar um equipamento que tenha uma faixa de temperatura maior, entre 80 e 120 °C, por exemplo.

No entanto, nesse caso deve-se ter bastante cuidado para que o chocolate não queime. Por isso, as derretedeiras com termostato são as melhores opções.

Existem ainda as máquinas que possuem um termostato fixado, sendo esta uma opção super econômica para quem não se preocupa com a temperatura certa.

Independentemente do tipo escolhido, é muito importante seguir as principais recomendações dos fabricantes para alcançar os melhores resultados.

Número de cubas

Para a sorte de quem tem altas demandas de produção, existem muitos modelos de derretedeiras com mais do que uma cuba.

Entre os modelos existentes, podem existir entre uma e quatro cubas. E se você precisa derreter maiores quantidades, os modelos com mais recipientes ajudam bastante.

Por outro lado, os modelos mais compactos e com menor número de cubas são os mais econômicos e, por isso, requerem menos energia para funcionarem.

Então, se você não precisa de mais recipientes, não há motivo para adquirir um modelo com mais cubas.

Potência das melhores derretedeiras de chocolate

Quanto maior for a potência das derretedeiras de chocolate, mais rapidamente elas esquentam. Por outro lado, elas também gastam muita energia elétrica.

As derretedeiras mais simples possuem potências abaixo de 600W. Com um gasto menor de energia, essas são boas para demandas menores de trabalho.

Por outro lado, as máquinas com potência acima de 750W aquecem mais rapidamente, tornando mais ágil o trabalho de quem necessita de eficiência no dia a dia para trabalhar com quantidades mais elevadas de chocolate.

Outra questão a se considerar é que em derretedeiras maiores e com maior número de cubas, é preciso mesmo que se tenha maior potência.

Tamanho e peso das derretedeiras de chocolate

Antes de fazer a compra de uma das melhores derretedeiras de chocolate, você deve pensar se o modelo escolhido se adapta ao local onde você pretende colocá-lo.

Se você vai usar a máquina em casa ou deseja colocar ela no seu estabelecimento, é fundamental que ela caiba no local.

O peso deve ser compatível com a mesa ou bancada onde você vai colocar a derretedeira.

A maioria dos modelos tem entre 1 e 5 quilos quando está vazia. Então pense também na portabilidade, sobretudo se for preciso mudar o equipamento de lugar.

Voltagem das derretedeiras de chocolate

As derretedeiras de chocolate geralmente são 110 ou 220 V, sendo importantíssimo prestar atenção para evitar problemas posteriores por conta de uma compra errada.

A maioria das máquinas possui disponibilidade em ambas voltagens, mas elas não costumam ser bivolt.

Por isso, certifique-se de selecionar o modelo certo quando for realizar a compra.

Quais são as melhores Derretedeiras de Chocolate?

Depois de ler a primeira parte deste guia de compras, você aprendeu como comparar os modelos de derretedeiras de chocolate para comprar uma que seja adequada.

Mas agora chegou o momento da escolha, e para isso não se tornar um problema para você, te ajudaremos mostrando quais são os melhores produtos que encontramos hoje.

Melhores Derretedeiras de Chocolate Top de Linha

Para quem deseja investir em modelos de derretedeiras de chocolate que sejam realmente eficientes, vale a pena optar por um entre os produtos mais top de linha. A seguir vamos apresentar alguns.

1. Marchesoni Profissional ‎DR.2.331 3 Cubas 3.3 kg

Melhor Derretedeira de Chocolate Elétrica

Derretedeira 3 Cubas 3.3 kg, 127V, Marchesoni Profissional, Inox
  • Capacidade: 9,9 kg total
  • 3 cubas
  • Potência: 750W
  • Dimensões (A x L x P): 20 x 34 x 61 cm
  • Peso: 4,6 kg

Esta é uma Derretedeira Marchesoni que faz parte da linha industrial de produtos, sendo pensada para ser prática e eficiente.

Com ela, é possível derreter grandes quantidades de chocolate de forma super prática, rápida e mantendo as propriedades deste ingrediente.

Com funcionamento por meio de banho maria, o equipamento aquece o chocolate sem deixar passar do ponto.

As cubas são fabricadas em aço do tipo 304, que é super seguro para uso com alimentos, além de resistir ao excesso de umidade e uso constante.

Por meio do termostato regulável, é possível escolher a temperatura ideal e ainda manter o aquecimento. E a tampa também ajuda a conservar a temperatura e evita a contaminação do chocolate.

2. Marchesoni 2 Cubas DR.2.222

Melhor Derretedeira de Chocolate Profissional

Derretedeira 2 Cubas 2.5 kg, 220V, Marchesoni Profissional, Inox
6 Avaliações
Derretedeira 2 Cubas 2.5 kg, 220V, Marchesoni Profissional, Inox
  • Capacidade: 5 kg total
  • 2 cubas
  • Potência: 750W
  • Dimensões (A x L x P): 20 x 29 x 41 cm
  • Peso: 3,4 kg

Se você está em busca de uma das melhores derretedeiras de chocolate e pretende fazer um uso profissional do equipamento, este é um dos melhores produtos.

Altamente indicada para culinaristas, esta é uma derretedeira de duas cubas, onde é possível colocar 2,5 quilos de chocolate em cada uma.

Sendo assim, o produto tem alta capacidade, podendo derreter até 5 quilos de chocolate de uma só vez.

Tanto as cubas quanto as suas tampas são de aço inox, o que evita ferrugem e aumenta bastante a resistência e durabilidade do equipamento.

O termostato não tem uma temperatura muito elevada, chegando a apenas 80 °C. Apesar disso, conforme a opinião dos consumidores que já compraram o produto, ele é muito prático e funcional, mantendo a temperatura estável.

Melhores Derretedeiras de Chocolates Custo-Benefício

Para quem está começando agora e precisa de modelos de derretedeiras de chocolate que sejam super práticas, funcionais, e que não custem tão caro, pode-se citar alguns modelos a seguir.

3. Progás 2 Cubas PRD-200E

Melhor Derretedeira de Chocolate Custo-Benefício

Derretedeira Chocolate 2 Cubas Inox Elétrica PRD-200E - Progás 127V
1 Avaliações
Derretedeira Chocolate 2 Cubas Inox Elétrica PRD-200E – Progás 127V
  • Capacidade: 5 kg total
  • 2 cubas
  • Potência: 950W
  • Dimensões (A x L x P): 18,3 x 27,2 x 43,8 cm
  • Peso: 3,4 kg

Com 950W de potência, esta é uma das melhores derretedeiras de chocolate que existem hoje, e ainda possui um custo-benefício.

Com um ótimo aquecimento, este modelo conta com duas bacias de derretimento, que facilitam em muito todo o trabalho.

O termostato fixado é uma vantagem para quem busca economizar energia. No que diz respeito à funcionalidade, o modelo é super prático.

Com capacidade para cinco quilos de chocolate, este é um produto super bacana, tanto para uso doméstico quanto industrial.

4. Marchesoni Master ‎DR.1.021 2 Cubas 1 kg

Melhor Derretedeira de Chocolate Comercial

Derretedeira Comercial 2 Cubas, 1 kg, 127V, Marchesoni Master, Inox
4 Avaliações
Derretedeira Comercial 2 Cubas, 1 kg, 127V, Marchesoni Master, Inox
  • Capacidade: 2 kg total
  • 2 cubas
  • Potência: 650W
  • Dimensões (A x L x P): 29 x 22 x 33 cm
  • Peso: 2,6 kg

Se você busca por derretedeiras de chocolate menores, este modelo da linha Master é bem bacana, pois conta com 2 cubas circulares, nas quais é possível colocar 1 quilo de chocolate em cada.

A potência de 650W é satisfatória para um modelo menor como esse. Isso, juntamente com o termostato fixado diminui consideravelmente o gasto de energia.

Para ajudar a mexer o chocolate, este equipamento conta com duas conchas de inox, que são super práticas e resistentes.

5. Santa Edwirges DES-15-220-STM 1 Cuba 5 Kg

Derretedeiras de Chocolate Multiuso

Derretedeira Chocolate Multiuso em Inox 1 Cuba 5Kg 750W 220V
  • Capacidade: 5 Kg
  • 1 cuba
  • Potência: 750W
  • Dimensões (A x L x P): 19 x 20 x 34 cm
  • Peso: 2,2 kg

Entre as melhores derretedeiras de chocolate elétricas, este é um modelo que se destaca por ter potência elevada e conseguir aquecer o conteúdo da cuba bem rapidamente.

O aquecimento ocorre por meio de uma resistência elétrica, e o modelo conta ainda com um termostato regulável que te ajuda a controlar melhor a produção.

O material é de alta qualidade, conferindo assim a máxima durabilidade para a sua derretedeira. Leve e fácil de manusear, este é um equipamento moderno, que pode ser utilizado tanto em cozinhas industriais quanto domésticas.

O modelo tem uma capacidade excelente e pode ser usado para aquecer muitos outros alimentos além de chocolate.

Com ela, o sabor e a consistência do chocolate permanecem perfeitamente preservados, sendo este um ótimo produto para sorveterias, docerias, outros estabelecimentos e cozinha doméstica.

Derretedeiras de Chocolate Baratas

Se o seu intuito é adquirir um modelo de derretedeira de chocolate que seja eficiente e, ao mesmo tempo, que custe barato, pode encontrar algumas opções a seguir.

6. Marchesoni Master ‎DR.1.012 Inox 1 Cuba 1 kg

Derretedeira de Chocolate Boa e Barata

Derretedeira Comercial 1 Cuba Marchesoni Master Inox 1kg
2 Avaliações
Derretedeira Comercial 1 Cuba Marchesoni Master Inox 1kg
  • Capacidade: 1 kg
  • 1 cuba
  • Potência: 650W
  • Dimensões (D x A): Ø20 x 28 cm
  • Peso: 1,4 kg

Essa derreteira da linha Master da Marchesoni é um dos melhores produtos para quem tem uma demanda de trabalho reduzida.

Isso porque ela conta com uma capacidade para apenas 1 quilo. Uma das suas principais vantagens é também ser pequena e mais fácil de guardar.

O equipamento conta com um termostato fixo, que é capaz de promover uma boa economia de energia elétrica, além de manter a água na temperatura ideal para o derretimento do chocolate.

Com capacidade para 1 quilo de chocolate, esta derretedeira tem potência de 650W, que é mais do que suficiente para essa quantidade.

Segundo os usuários, a derretedeira é ideal para o uso ao qual é destinado. E o equipamento ainda vem com uma concha específica que ajuda a pegar o chocolate mais facilmente.

7. Marchesoni Master DR.1.192 1 Cuba 1 kg

Melhor Derretedeira de Chocolate Doméstico

Derretedeira Comercial 1 Cuba Marchesoni Master Inox 1kg
  • Capacidade: 1 Kg
  • 1 cubas
  • Potência: 650W
  • Dimensões (D x A): Ø23 x 32 cm
  • Peso: 1,9 kg

Mais uma entre as melhores derretedeiras Marchesoni, este é um modelo perfeito, que ajuda a aquecer o chocolate e manter sua temperatura.

Assim, ela pode ser útil para chocolate em barra, caldas, recheios e cobertura, possibilitando assim que a consistência e o sabor se mantenham.

As cubas são feitas de aço inoxidável, que é um material perfeito para o contato com alimentos, e ainda acompanham tampa e concha.

Como este é um modelo menor, de pequena capacidade, é perfeito para quem tem uma demanda mais baixa ou para uso doméstico.

Conclusão

As melhores derretedeiras de chocolate são produtos com funcionamento elétrico, que contam com resistências e um termostato.

Algumas delas têm a opção de alterar a temperatura, enquanto que outras possuem termostato fixo.

De qualquer forma, independentemente do tipo e do tamanho, esses são produtos excelentes para quem precisa de praticidade e agilidade para trabalhar com o chocolate.

Dica: Não deixe de conferir nossas recomendações das melhores panelas de fondue.

Deixe um comentário