Utensílios Domésticos para Cozinha » Cozinha

Melhores Bailarinas para Bolo

Escrito por Redação Homely360

Publicado em

As melhores bailarinas para bolo são itens essenciais para os confeiteiros profissionais poderem realizar os seus trabalhos com maior eficiência e precisão.

Isso porque com este acessório tão simples o confeiteiro evita dar voltas na mesa para realizar o serviço na volta completa do doce.

O legal é que esses acessórios são bem versáteis, e existem versões para profissionais e iniciantes.

Há muitos tipos no mercado, e isso acaba até mesmo confundindo o comprador, sobretudo quem não tem muito conhecimento.

Para te ajudar nessa missão, falaremos neste artigo sobre todas as opções de bailarinas para bolos e como fazer a comparação delas.

Então vamos lá. Não perca nenhuma parte deste guia de compras.

Melhores Bailarinas para Bolo de 2024

Bailarinas para Bolo Mais Tops de Linha
AND Bailarina Elétrica GiratóriaAND Bailarina Elétrica GiratóriaMelhor Bailarina para Bolo ElétricaVer na Loja
Pogala Mimo StylePOGALA Mimo StyleMelhor Bailarina para Bolo com Sistema StopGyroVer na Loja
Chicky Fôrmas Bailarina Giratória VidroChicky Formas Bailarina Giratória VidroMelhor Bailarina para Bolo ProfissionalVer na Loja
Chicky Fôrmas Bailarina Suporte Giratória 360° Rolamento DuploChicky Formas Bailarina Suporte Giratória 360° Rolamento DuploMelhor Bailarina para Bolo Suporta Até 90 KgVer na Loja
Melhores Bailarinas para Bolo Custo Benefício
Chicky Bailarina Giratória em Alumínio Suporta Até 20 kgChicky Bailarina Giratória em Alumínio Suporta Até 20kgMelhor Bailarina para Bolo 40cmVer na Loja
Kehome Base Giratória BailarinaKehome Base Giratória BailarinaBailarina para Bolo InclinadaVer na Loja
Anodilar Bailarina Giratória UG ManualAnodilar Bailarina Girátoria UG ManualMelhor Bailarina para Bolo Suporta até 10 KgVer na Loja
Chicky Fôrmas Kit ConfeiteiroChicky Formas Kit ConfeiteiroMelhor Kit Completo Acessível Custo BenefícioVer na Loja
Bailarinas para Bolo mais Baratas
Ke Home Base Giratória Bailarina em PVCKEHOME Base Giratória Bailarina em PVCBailarina para Bolo Simples e BarataVer na Loja
Rocha Fôrmas Bailarina de Confeitar Bolo 30 CmRocha Formas Bailarina de Confeitar Bolo 30 CmBailarina para Bolo Boa e BarataVer na Loja

O que são Bailarinas para Bolo?

Basicamente, a bailarina de confeitaria é um suporte que gira para que o profissional possa realizar a decoração dos bolos e tortas de maneira mais eficiente.

Isso evita que você precise se locomover de um lado para o outro para conseguir abranger toda a superfície ou, que acabe perdendo a continuidade do trabalho.

Sendo assim, este é um item fundamental para qualquer pessoa que trabalha com confeitaria, ou que simplesmente goste de realizar trabalhos deste tipo em casa.

O que você precisa saber, é que existem muitos modelos de bailarinas giratórias, que atendem bem a diferentes gostos e orçamentos.

Sendo assim, independentemente de você estar em busca de fazer uma sobremesa mais simples ou um bolo enorme com vários andares, sempre vai ter um item adequado. Você só precisa aprender a comparar todos eles.

Como escolher entre as melhores bailarinas para bolo?

As bailarinas para bolo são bastante simples, mas mesmo assim existem alguns critérios importantíssimos na comparação entre os produtos.

Alguns critérios influenciam diretamente na qualidade, durabilidade e na funcionalidade do material.

Materiais das bailarinas para bolo

Se você já começou a procurar por bailarinas para bolo, saiba que existem muitas opções no mercado.

As mais comuns e populares são mais fáceis de encontrar, e são fabricadas em materiais como polipropileno, PVC, vidro, alumínio ou aço.

É preciso ter bastante atenção ao tipo de material escolhido, uma vez que isso influencia diretamente em várias questões, como resistência, preço, peso e aplicações.

Sobretudo se você busca por um produto voltado para uso profissional, deve ter uma atenção muito grande à qualidade do material. Veja algumas considerações sobre cada um deles:

  • Bailarina para bolo de plástico polipropileno ou PVC: apesar de ser um material de preço mais acessível, esta é uma opção leve demais, que é bem instável. Por isso, é melhor para uso doméstico e com receitas mais leves;
  • Bailarina para bolo de alumínio: este é um produto intermediário, interessante para quem está iniciando na confeitaria. O material é acessível e, ao mesmo tempo, durável;
  • Bailarina para bolo de vidro: rígida e com bom nível de estabilidade, esta é uma boa opção de bailarina para quem preza pelo design. Mas para ter uma boa resistência e durabilidade, escolha modelos de base de aço e vidro temperado.
  • Bailarina para bolo de alumínio fundido: se você está em busca de uma opção de uso profissional que seja altamente resistente e durável, esta é a opção certa. Por ser forte, o material aguenta bem bolos maiores e mais pesados.

Diante de tudo isso, é importantíssimo considerar se o uso será doméstico ou profissional, e também se levará em conta o tamanho e peso do bolo.

Tamanho das bailarinas para bolo

Outra questão importante de se observar para comprar o modelo certo de bailarinas para bolo é o tamanho.

Para a escolha, deve-se considerar o tipo e medida da sobremesa que você pretende preparar e o espaço que ela vai ocupar sobre a mesa, bancada na geladeira ou outro local onde vá ficar.

Como as bailarinas para bolo possuem formato circular, deve-se observar o diâmetro, que geralmente varia entre 25 e 40 centímetros.

A altura do suporte também é uma característica que pode variar um pouco, então é bom ficar de olho nisso.

Com medidas entre 5 e 15 centímetros, considere que quanto mais alta a bailarina for, menos você vai precisar se abaixar para realizar o trabalho.

Fazer um bolo grande não é uma tarefa fácil, mas que tal começar por um bolo de caixinha macio e delicioso.

Capacidade máxima de peso das melhores bailarinas para bolo

As bailarinas para bolo possuem níveis variados de resistência, e isso se deve em partes ao tipo de material usado na fabricação do produto.

Mas se você costuma preparar bolos mais pesados, deve se atentar à capacidade máxima suportada pela bailarina, que varia entre 10 e 50 quilos.

Sendo assim, não se esqueça de observar essa questão antes de efetivar a compra. Bailarinas para bolo com rolamento fluido

Uma coisa que muitas vezes passa despercebida é a fluidez do giro das bailarinas para bolo, que define a velocidade e facilidade com que você vai fazer os trabalhos.

Uma bailarina para bolo com giro fluido é bem mais eficiente, possibilitando que você realize os trabalhos com facilidade.

Os modelos com rolamento duplo tendem a ser ainda melhores, pois giram com maior facilidade e estabilidade.

Se você por acaso ficar em dúvidas em relação ao modelo, pode buscar por comentários de compradores na internet para verificar se o produto é confiável e eficiente.

Quais são as melhores bailarinas para bolo?

Depois de conhecer as principais características que influenciam na compra das melhores bailarinas para bolo, chegou a hora de fazer a sua escolha.

Se você não tem ideia de qual modelo comprar, saiba que deve escolher uma que seja eficiente, resistente e adequada para as suas necessidades.

Para te auxiliar nessa decisão, mostraremos quais são as melhores bailarinas para bolo de 2024.

Melhores Bailarinas para Bolo Top de Linha

Para quem é profissional e busca por modelos de bailarinas para bolo com características mais avançadas, maior resistência e durabilidade, os modelos top de linha são os mais indicados.

1. AND Bailarina Elétrica Giratória

Melhor Bailarina para Bolo Elétrica

Bailarina Elétrica Giratória Para Confeitar Bolos And (Rosa)

  • Cor: rosa
  • Potência: 65W
  • Velocidade de giro: 0 a 60 RPM
  • Espessura do vidro de 8 mm e diâmetro de 32,5 cm
  • Capacidade para até 50 Kg
  • Corpo em aço carbono, repuxado e pintado

Esta é uma das melhores bailarinas para bolo para pessoas que buscam facilidades para o dia a dia da confeitaria.

Além de se movimentar na velocidade que o confeiteiro necessita, esta bailarina ainda é feita de vidro decorado, que contribui para deixar qualquer sobremesa bem mais bonita.

Precisa e robusta, esta bailarina é multifuncional, servindo como expositor, suporte para confeitar, base giratória para câmera fotográfica, entre outros.

E como o disco é de vidro temperado, ele tem a resistência necessária para suportar o trabalho constante sobre ele, sem que ocorram danos.

2. Pogala Mimo Style

Melhor Bailarina para Bolo com Sistema StopGyro

Bailarina Giratória Para Bolo Confeitar Com Espátula Fácil Mimo Style Suporte Prato 30cm (Bailarina com Freio, Branca)

  • Cor: branco
  • Suporte prato Ø30 cm
  • Com freio lateral integrado ao sistema de rolamentos
  • Construção em ABS

Esta é uma das melhores bailarinas para bolo, pois a sua montagem é feita sobre rolamentos de aço de alta resistência e durabilidade.

Desta forma, é possível montar e decorar tortas e bolos de maneira prática e eficiente, sem que ocorram solavancos e trepidações que atrapalhem o processo.

Por ser altamente durável e resistente, esta base pode ser usada durante muitos anos, sem que os seus movimentos precisos e suaves sejam prejudicados.

O sistema StopGyro permite parar a bailarina na posição que desejar para fazer detalhes de decoração.

3. Chicky Fôrmas Bailarina Giratória Vidro

Melhor Bailarina para Bolo Profissional

Bailarina Giratória Vidro P/Decorar Bolos + Espátula + Fuê

  • Suporte de vidro temperado
  • Rolamento duplo blindado
  • Suporta até 90 Kg
  • Acabamento do pé é em borracha antiderrapante
  • Diâmetro de 30 cm e Altura de 9,5 cm
  • 1 Espátula lisa branca 25 cm + 1 fuê branco super resistente

Os utensílios profissionais ajudam a preparar as receitas de maneira muito mais eficiente e prática.

E é justamente isso que você pode ter com esta bailarina de vidro temperado, que tem rolamento macio e estável, além de ser linda.

Com ela, você consegue decorar as suas criações com perfeição, sem ter problemas com falhas por causa de solavancos.

Ademais, graças ao rolamento duplo blindado, é possível utilizar esta base com bolos de até 90 quilos sem problemas.

4. Chicky Fôrmas Bailarina Suporte Giratória 360° Rolamento Duplo

Melhor Bailarina para Bolo Suporta Até 90 Kg

Bailarina Suporte Giratória 360° Decorar Bolo Com Rolamento Duplo

  • Material: alumínio
  • Rolamento duplo
  • Sem trepidação

Esta bailarina de alumínio giratória 360° é uma das melhores opções para quem busca um produto profissional com alta capacidade de carga.

Este modelo tem rolamento duplo reforçado, que te possibilita apoiar receitas de até 90 quilos e trabalhar tranquilamente sem os riscos de ocorrerem trepidações.

Melhores Bailarinas para Bolo Custo-Benefício

Hoje em dia existem muitas bailarinas para bolo no mercado, mas nem todas oferecem o custo-benefício que você procura.

Então, temos algumas sugestões para quem gosta de investir o seu dinheiro em produtos realmente de qualidade.

5. Chicky Bailarina Giratória em Alumínio

Melhor Bailarina para Bolo 40 cm

Bailarina Para Decorar Bolo 40cm Vermelho Suporta Até 20kg

  • Cor: vermelho
  • Suporte com Ø40 cm
  • Suporta até 20 kg
  • Material: alumínio revestida com tinta Epox

Com 40 centímetros de diâmetro, esta é das melhores bailarinas para bolo para pessoas que buscam por soluções práticas.

Com capacidade para até 20 quilos, esta base permite girar o bolo com uma das mãos, ao mesmo tempo em que trabalha na decoração usando a outra.

Fabricada em alumínio, esta é uma bailarina muito funcional, que por ser revestida com tinta epóxi, ainda é bem segura quando em contato com os alimentos.

6. Kehome Base Giratória Bailarina

Bailarina para Bolo Inclinada

Base Giratória Bailarina Inclinada Para Confeitaria

  • Material: plástico
  • Dimensões (D x A): Ø25,5 x 13,5 cm
  • Com um rolamento de esferas super liso

Esta é mais uma das melhores bailarinas para bolo, sobretudo porque ela foge um pouco do convencional e possui a base inclinada.

Fabricada em plástico preto, esta bailarina tem um aspecto moderno, elegante e diferenciado. E conta ainda com marcações que te ajudam a decorar com mais facilidade.

Por ser de plástico, ela não é tão grande e nem tão resistente. Por isso, este é um modelo mais indicado para bolos mais leves.

Apesar disso, o modelo é relativamente alto, visto que poucos modelos da mesma categoria possuem 14 centímetros de altura.

7. Anodilar Bailarina Giratória UG Manual

Melhor Bailarina para Bolo Suporta até 10 Kg

Bailarina Girátoria Manual Confeitar Bolos Boleira Rosa

  • Material: aço e vidro temperado
  • Dimensões (D x A): Ø32,5 x 8,2 cm
  • Peso suportado: 10 kg

Entre as melhores bailarinas com indicação para bolos menores, esta é uma boa opção, seja para uso doméstico ou profissional.

A estrutura é de aço e a base é de vidro temperado e decorado. Desta forma, além de ter um produto funcional e durável, você conta também com um item decorativo.

Precisa, robusta e resistente, esta é uma bailarina para bolo resistente, segura e precisa. Mas é preciso respeitar o peso limite de 10 quilos.

8. Chicky Fôrmas Kit Confeiteiro

Melhor Kit Completo Acessível Custo-Benefício

Kit Confeiteiro (4 Formas + Bailarina + Espátula + Bicos)

  • Kit: 4 fôrmas (30 cm, 25 cm, 20 cm, 15 cm) + bailarina de Ø30 cm + espátula de 15 cm+ 16 bicos + 1 saco de confeiteiro
  • Material dos itens: alumínio

Se você adora confeitaria, seja profissionalmente ou no dia a dia da sua casa, este kit pode ser uma excelente escolha.

Composto por quatro fôrmas, ele é a solução perfeita para preparar bolos de tamanhos diversos. E para colocar a sua criatividade em prática, basta apoiar o bolo sobre a bailarina.

O kit conta ainda com uma espátula, um saco de confeiteiro e 16 bicos diferentes, que permitem fazer quase qualquer decoração que desejar.

Bailarinas para Bolo mais Baratas

Para quem busca por opções de produtos de confeitaria com preço mais acessível, veja a seguir as nossas sugestões.

9. Ke Home Base Giratória Bailarina em PVC

Bailarina para Bolo Simples e Barata

Base Giratória Bailarina com Base Para Confeitaria em PVC Branco

  • Cor: branco
  • Material: PVC
  • Dimensões (D x A): Ø28 x 7 cm

Para quem busca um produto mais simples e barato, esta é uma das melhores bailarinas para bolo.

Fabricada em PVC, ela é baixinha e tem um diâmetro intermediário. Por mais que seja simples, ela é bastante eficaz e serve muito bem para se confeitar bolos mais leves.

Mesmo não sendo um produto adequado para uso profissional, esta é ótima para uso doméstico em decorações e trabalhos mais simples.

De alta qualidade, ela é muito resistente, leve e prática, sendo boa para o dia a dia de cozinhas de confeiteiros amadores.

10. Rocha Fôrmas Bailarina de Confeitar Bolo 30 Cm

Bailarina para Bolo Boa e Barata

Bailarina De Confeitar Bolo De 30 Cm

  • Dimensões (D x A): Ø30 x 12 cm
  • Material: alumínio
  • Capacidade: 7 Kg

Fabricada em alumínio com buchas de polietileno, esta é uma das melhores bailarinas para quem deseja confeitar bolos leves.

Ela tem capacidade para apenas 7 quilos aproximadamente. Mas isso é mais do que suficiente para bolos menores, do dia a dia.

Este produto tem 30 centímetros de diâmetro e comporta muito bem os bolos, sem problemas maiores de estabilidade.

Conclusão

Não importa se você é confeiteiro profissional ou simplesmente gosta de arrasar fazendo belíssimos bolos no dia a dia. As bailarinas para bolo são imprescindíveis.

Com elas é bem mais fácil conseguir criar decorações incríveis nas sobremesas e espalhar uniformemente diferentes tipos de coberturas.

Mas você tem que saber que os produtos não são todos iguais e, por isso, é importantíssimo saber como escolher o mais adequado para as suas necessidades, considerando os fatores que comentamos aqui.

Dica: Se você gosta de um delicioso cupcake não pode deixar de conferir as melhores máquinas de cupcake.

Deixe um comentário