Melhores Moedores de Carne

Diante de tantos produtos processados e industrializados, os melhores moedores de carne são excelentes alternativas para o preparo de refeições mais naturais e frescas.

Isso porque com o seu próprio equipamento, você pode produzir o hambúrguer da maneira como desejar e, com a certeza de estar usando apenas itens de qualidade.

Com o moedor você pode preparar desde hambúrgueres artesanais até linguiças e outros produtos caseiros.

Agora você pode ter toda a praticidade do açougue na sua residência. Mas para isso você precisa escolher um produto que combine com a sua cozinha.

Como são muitos os modelos e marcas disponíveis, você precisa aprender a compará-los e, depois, verificar qual entre os melhores se ajusta às suas necessidades.

Sendo assim, continue lendo esse guia de compras que vai te mostrar tudo o que você precisa saber sobre os produtos e, vai te apresentar quais são os melhores moedores de carne do mercado atualmente.

Melhores Moedores de Carne para 2024

BritâniaBritâniaMelhor Moedor de Carne uso Doméstico10% OFFVer na Loja
Trevalla 1026TrevallaMelhor Moedor e Extrusor de Carne ElétricoVer na Loja
Qini 2800W Aço InoxidávelQini 2800W Aço Inoxidável Melhor Moedor de Carne IndustrialVer na Loja
Anodilar 4939-2146Anodilar 4939-2146Moedor Stang BocaVer na Loja
Malta Moedor De Carne ManualMalta Moedor De Carne ManualMoedor de Carne Bom e BaratoVer na Loja
HongzerHongzerMoedor de Carne Aço InoxidávelVer na Loja
TaiddaTaiddaMoedor de Carne MultifuncionalVer na Loja

O que são os moedores de carne e por que ter um em casa?

Até algum tempo atrás, os moedores de carne eram produtos restritos a açougues e casas de carne, mas agora eles ganharam espaço e estão em todos os lugares.

Cada vez mais populares, está cada vez mais fácil encontrar modelos de moedores de carne domésticos, para te ajudar a preparar os seus próprios produtos artesanais.

Assim você consegue diversificar os alimentos que consome e, produz alimentos de alta qualidade e com o sabor que você gosta, de forma prática, rápida e segura.

Como esses produtos funcionam?

Basicamente, os moedores de carne são itens que trituram peças maiores em pedacinhos bem pequenos.

Para que isso seja possível, o corpo do moedor conta com um funil, no qual a carne deve ser colocada e, também, um pilão, usado para empurrar a peça.

Assim a carne passa pela lâmina que a transforma em pedaços bem pequenos. Por meio de uma alavanca é possível ajudar a carne a passar e sair na outra extremidade.

Em alguns moedores, a espessura pode variar e, você pode escolher conforme as suas necessidades e alimentos que pretende preparar.

Para facilitar ainda mais o processo, atualmente você pode adquirir moedores de carne que são elétricos e bem simples de usar. Alguns servem também para massas e legumes.

Conheça os tipos de moedores de carne

Os moedores de carne são classificados em tipos diferentes, de acordo com o funcionamento do produto.

É muito importante que você conheça cada um deles para que tenha a certeza de fazer a escolha correta, conforme as suas necessidades. Veja quais são os principais:

Moedor de carne manual

Esse é o tipo mais simples e mais comum de moedor que você vai encontrar nas lojas. Ele conta com um recipiente onde você deve colocar a carne, além do empurrador e uma manivela que ajuda na saída da carne.

Uma das vantagens desse modelo é que ele é independente de energia elétrica. Então, basta fixá-lo bem a uma superfície estável e girar a manivela.

Moedor de carne elétrico

Esse é o modelo mais prático de moedor, sendo também bem mais rápido em relação ao manual.

Isso acontece porque esse possui um motor que faz todo o trabalho pesado. Sendo assim, ele é muito mais prático e pode ser usado por qualquer pessoa.

O valor desses modelos é mais elevado, mas dependendo da quantidade de carne que você pretende processar, vale muito a pena fazer esse investimento.

Vale a pena adquirir um moedor de carne?

Moedores de carne são produtos pouco disseminados em ambiente domiciliar, visto que até pouco tempo eles eram itens exclusivos de açougues e casas de carne.

Mas ao adicionar esse item à sua cozinha, você tem a possibilidade de elaborar as suas receitas da maneira que desejar e ter sempre em mãos a carne no tamanho e textura que precisar.

Os modelos comercializados atualmente são compactos, eficientes e práticos, podendo ocupar a sua cozinha sem problemas. Eles são inclusive muito bonitos e podem integrar a decoração do ambiente.

Por isso, se você gosta de produzir as suas próprias receitas de hambúrguer e linguiça artesanais, você precisa deste item na sua cozinha.

No entanto, é preciso deixar claro que ele deve ser higienizado muito bem para evitar contaminações.

Os moedores acumulam resíduos muito facilmente e, se você não limpar adequadamente, isso pode representar um grande risco para a saúde.

Além disso, como desvantagem, pode-se citar o esforço físico necessário para o funcionamento dos moedores manuais.

Fatores para comparar os modelos de moedores

Se você está pensando em incluir um modelo de moedor de carne residencial à sua lista de itens de cozinha, precisa conhecer as suas características para fazer a melhor escolha.

Então veja o que considerar nos melhores moedores de carne para fazer uma boa escolha.

Tipo de uso

O uso que você fará é a principal característica que você deve levar em consideração ao comparar os modelos de moedores de carne.

Se você pretende utilizar o moedor somente eventualmente e com quantidades pequenas de carne, um produto manual pode ser o suficiente. Esses modelos são baratos, fáceis de higienizar e também de usar.

No entanto, se você utilizar os moedores de carne com frequência e para quantidades maiores, o melhor é escolher um modelo elétrico, que seja mais eficiente e dispense o esforço físico.

Material

Até algum tempo atrás, os moedores de carne eram fabricados em ferro fundido, que é um material muito rústico, mas também bastante durável.

Mas os mais modernos são fabricados em aço inox ou alumínio. Além disso, os modelos elétricos possuem proteção na engrenagem que pode ser de plástico ou metal.

Como a qualidade do material influencia diretamente na durabilidade e resistência, é fundamental verificar qual possui o melhor custo-benefício.

A qualidade do material vai influenciar diretamente em sua resistência e durabilidade, então é importante avaliar qual a opção melhor te atende para o seu tipo de uso.

Tamanho do reservatório e número de discos

Antes de comprar um moedor, você deve avaliar a quantidade de carne a ser processada. Além disso, verifique a espessura que você deseja.

Você deve adquirir um produto compatível com a sua necessidade. Então, avaliar a quantidade de discos também é primordial.

Capacidade de moagem

A capacidade de moagem é um ponto importante da escolha do produto e deve ser considerada na hora da compra.

Nos modelos manuais, a capacidade está relacionada com o tamanho da boca do equipamento. A boca de número 10 é a mais comum de se encontrar e, o equipamento processa até 2,5 Kg de carne por minuto.

Para os equipamentos elétricos, é muito importante que você verifique qual é o tempo máximo que ele pode funcionar continuamente. Muitos modelos devem ser desligados após um minuto funcionando.

Dê uma olhada também na quantidade de carne a ser processada por minuto. Nos modelos profissionais a eficiência pode chegar a até 70 Kg por minuto.

Número de discos e a versatilidade

O disco é a peça que se encaixa na boca dos moedores de carne e, que é cheia de furos por onde a carne passa.

Alguns moedores já vêm com vários discos incluídos, o que proporciona uma enorme versatilidade ao equipamento.

O tamanho do furo determina o quão pequenos serão os pedacinhos de carne que saem do equipamento. Por isso, compre aquele que atenda às suas necessidades.

Os discos com diâmetro de 3,5 mm moem os pedacinhos de carne bem fininhos, enquanto que aqueles com 10 mm deixam pedaços maiores.

Sendo assim, se você busca por versatilidade, escolha produtos com 4 discos.

Funções extra

Ao adquirir modelos de moedores de carne, você deve se atentar às funções extra do produto, pois isso se relaciona com o custo-benefício dele.

Alguns modelos mais modernos, por exemplo, processam não apenas carnes, mas também legumes, vegetais e até mesmo massas.

Por isso, sempre considere as especificações. Massas mais pesadas, por exemplo, exigem um motor mais forte para se evitar danos.

Tipo de trava

Os moedores de carne possuem travamentos e, você deve se atentar a essa questão, pois ela se relaciona com a segurança do produto.

O mais comum é que isso seja feito por uma prensa que se encaixa na superfície, como pia ou mesa da sua cozinha.

Mas existem vários modelos de mesa, com ventosas que se aderem pela parte inferior. Isso ajuda o produto a se manter bem firme.

Potência e voltagem

Existem muitos moedores manuais, que utilizam a força do seu braço. No entanto, nos moedores elétricos você deve se atentar à potência. Para massas mais pesadas, o motor precisa ser mais forte.

Além disso, observe a voltagem para evitar ligações erradas que levem a danos ao produto.

Acessórios

A maioria dos moedores possui alguns acessórios extra que tornam o uso deles mais simples e, que te auxiliam, a obter texturas mais agradáveis e o tamanho exato do pedaço de carne que você necessita.

Sempre avalie quais são os itens que você realmente precisa, para evitar pagar mais por itens que você não vá utilizar.

Conheça os melhores moedores de carne do momento

Como você viu até aqui, ter moedores de carne de qualidade na sua residência é ótimo para você preparar os alimentos da maneira que deseja.

Mas para obter excelentes resultados, você deve escolher o produto que mais combina com você.

Então veja a seguir as principais sugestões de compra para você não se arrepender.

1. Britânia

Melhor Moedor de Carne uso Doméstico

Moedor de carne, 350W, Preto, 110v, Britânia

  • Material: Aço inox
  • Potência: 350W
  • Funções: Reverso e destravar

Este é um entre os melhores moedores de carne do momento, pensado para proporcionar muita eficiência e praticidade para a sua cozinha.

Ele conta com 350W de potência e possui três discos que fazem cortes de fatias grossas, médias e finas, para você poder preparar qualquer receita.

Fabricado em aço inox, este é um produto de qualidade, pensado para durar muitos anos na sua cozinha.

A função reversa ajuda a remover os pedaços de carne que permanecem presos nos discos. O botão travar ou liberar ajuda evitar acidentes durante o uso.

2. ‎Trevalla 1026

Melhor Moedor e Extrusor de Carne Elétrico

Moedor e Extrusor de Carne Elétrico 20kg/h Boca 5 Trevalla Branco Bivolt

  • Capacidade: 20 kg por hora
  • Material: Inox e Polipropileno com acabamento em epóxi
  • Motor: 1/3 Hp de 60 Hz

Este modelo é um moedor e extrusor de carnes e massas, que atende muito bem quem busca mais praticidade e eficiência na cozinha.

Os materiais de qualidade tornam este produto mais resistente e durável, sendo leve e fácil de transportar.

Com alta eficiência, ele é indicado tanto para uso domiciliar quanto para ser utilizado em locais como pousadas, hotéis, entre outros.

Os pés antiderrapantes e isolantes proporcionam maior segurança, estabilidade e conforto para você utilizar o equipamento sem preocupações.

3. Qini 2800W Aço Inoxidável

Melhor Moedor de Carne Industrial

Este é um dos melhores moedores industriais para você utilizar na cozinha da sua casa ou cozinhas industriais, para picar carnes, embutir salsichas e moer outros tipos de alimentos.

Fabricado em aço inoxidável, este moedor de carnes é fabricado para ter alta duração e permanecer na sua cozinha por muito tempo.

Com eficiência de 2 kg de carne a cada minuto, este é o equipamento que faltava na sua cozinha e que agora vai te ajudar a preparar refeições para toda a família ou para vender, muito mais rapidamente.

4. Anodilar 4939-2146

Moedor Stang

Moedor Stang Boca, Anodilar 4939-2146, Branco

  • Material: Carenagem em ABS antichama com base de metal com pintura epóxi
  • Bocal: 5
  • Motor: 1/4 CV

O moedor Stang é um equipamento ideal para uso profissional, que mói carnes e também te ajuda a produzir embutidos como salame, linguiça e salsicha.

Seu motor consegue ser eficiente e econômico ao mesmo tempo e, proporciona 1/4 CV de potência, evitando que você precise realizar esforço.

O produto é pequeno, portátil e leve, sendo muito adequado para uso doméstico. Ele conta com carenagem fabricada em ABS especial antichama, que te dá mais segurança.

Externamente, ele é revestido com tinta epóxi, que garante a qualidade, resistência e durabilidade do produto.

O bocal é fabricado em aço fundido e possui diâmetro de 5 centímetros. Para maior praticidade, este produto ainda acompanha diversos acessórios, que incluem colher, bandeja, funil, navalha, disco, que facilitam o uso.

5. Malta Moedor De Carne Manual

Moedor de Carne Bom e Barato

Moedor De Carne Manual Número 8 Ferro Fundido 404 Malta

  • Material: Ferro Fundido 404 com acabamento estanhado
  • Bocal: 4
  • Com grampo de fixação para mesas ou bancadas

Os moedores manuais são ideais para quem busca uma opção mais barata e, ao mesmo tempo, eficiente.

Este produto é uma boa alternativa para quem deseja um produto manual, que seja durável, resistente e prático.

Ele é fabricado em ferro fundido e possui sistema de trava do tipo morsa, que se adapta a superfícies como mesas, bancadas e pias de cozinha.

O disco, por sua vez, é fabricado em aço inoxidável e proporciona uma moagem muito mais eficiente e uniforme para itens como carnes, legumes, frutas e pães.

Altamente versátil, este produto te permite ainda encher linguiças e moldar bolachas facilmente.

6. Hongzer

Moedor de Carne Aço Inoxidável

Moedor manual de carne, moedor de carne manual grande de aço inoxidável para vários temperos de carne, adequado para uso comercial

  • Material: Estrutura em Aço inoxidável 304 e lâmina em aço inoxidável 420
  • Tamanho do orifício de alimentação: aprox. 14 x 16 cm
  • Com 4 acessórios de enchimento de embutidos

Este é um dos melhores moedores de carne para quem quer triturar o alimento rapidamente para preparar receitas incríveis.

Ele vem ainda com acessórios de enchimento que ajudam na moagem de especiarias e também na produção de linguiças artesanais.

A estrutura é fabricada em aço inoxidável com fundição do tipo integrada, que proporciona maior resistência e durabilidade ao produto.

Por meio do orifício de alimentação arredondado, é possível inserir quantidades abundantes de carne, sendo este um equipamento excelente para uso comercial.

7. Taidda

Moedor de Carne Multifuncional

A funcionalidade dos produtos é uma característica muito relevante e, este produto sai na frente em relação a isso.

Ele é multifuncional e possui uma estrutura muito simples e fácil de utilizar. Por isso, ele pode ser utilizado em bares e restaurantes, bem como em ambientes domésticos.

Também é ótimo não apenas para carnes, mas também para geleias de frutas. E você pode preparar qualquer coisa com este item, porque depois do uso, é muito fácil higienizar o equipamento e eliminar resquícios de alimentos.

A fixação pode ser feita em qualquer bancada ou mesa, que tenha até 5 centímetros de espessura.

Sua manivela ergonômica permite que você tenha a carne picada em poucos segundos, sem muito esforço para isso.

Além disso, a estrutura permite que você utilize o moedor com carnes, para espremer macarrão, fazer linguiça e, também para moer soja.

Conclusão

Se você é o tipo de pessoa que adora preparar o próprio alimento para ter a certeza de estar ingerindo apenas itens de qualidade, precisa ter um moedor de carne na sua cozinha.

Esses itens são muito práticos, eficientes e seguros. Eles picam a carne em pedaços bem pequenos muito rapidamente.

Mas não se esqueça de que para ter bons resultados, você deve escolher um modelo que seja adequado às suas necessidades.

Sendo assim, agora que você já sabe quais são os melhores moedores de carne do mercado, chegou a hora de comprar o seu favorito.

Dica: Gostou dos moedores de carne que apresentamos hoje? Então não deixe de conferir também os melhores moedores de café clicando aqui.

1 comentário em “Melhores Moedores de Carne”

Deixe um comentário