Melhores Cômodas

Para a organização das suas roupas, nada melhor do que as cômodas com gavetas espaçosas. Além de elas serem móveis que ajudam a deixar tudo no lugar, as melhores cômodas também fazem parte da decoração da sua casa.

Melhores Cômodas de 2024

Quater Paris PerobaQuater Paris PerobaMelhor Cômoda GeralVer na Loja
Quater CozyQuater CozyMelhor Custo BenefícioVer na Loja
Cômoda LC Móveis VittóriaCômoda LC Móveis Vittória Melhor para o QuartoVer na Loja
Gélius Cômoda SuíçaGélius Cômoda SuíçaMelhor com SapateiraVer na Loja
Briz Café ou RústicoBriz Café ou RústicoCômoda Versátil com Espelho19% OFFVer na Loja
Atraente Móveis ImbuiaAtraente Móveis ImbuiaMelhor Cômoda de MadeiraVer na Loja

Mas se você pensa que as cômodas são todas iguais, está muito enganado. Elas podem ser bem diferentes em vários aspectos.

Há móveis com número de gaveta, tipo de material, medida, espaço disponível e outras características bem distintas.

Por isso escolher a melhor opção para compor a sua casa não é uma tarefa tão simples. Mas para te ajudar, neste artigo você verá quais aspectos observar e, também terá acesso à uma lista com as melhores cômodas em 2024.

Primeiro algumas informações importantes sobre as cômodas

As cômodas são móveis muito práticos e eficientes, que contribuem muito com a organização da sua casa. Isso porque além de serem ótimas para guardar roupas e objetos em suas gavetas, a parte superior serve como prateleira.

Elas são móveis muito bonitos, que podem ser usados de forma harmônica com a decoração do seu espaço.

Há muitos modelos bonitos, fabricados em madeiras nobres. Mas existem outras que podem ser feitas de MDF ou MDP.

Os puxadores também são elementos que fazem toda a diferença na sua cômoda e que contribuem para dar a ela um toque especial de sofisticação e beleza.

Então, como você pode ver além de eficientes as cômodas são itens indispensáveis na sua casa para a organização e decoração.

Em quais ambiente posso usar uma cômoda?

Apesar de serem geralmente usadas para armazenar roupas, é possível usar as cômodas para organizar também outras coisas, como: toalhas, lençóis, acessórios e até objetos pequenos e materiais de escritório, por exemplo.

Sendo assim, as cômodas não devem ficar restritas ao quarto, sendo elas também muito úteis em outros locais, como na sala de estar, banheiro e, com um pouco de imaginação, até na sua cozinha.

Uma cômoda que combine com a decoração do seu escritório ou sala de estar pode ser usada para guardar livros e outros materiais de escritório de forma organizada. A parte de cima ainda pode ser usada para apoiar objetos.

Uma cômoda na cozinha pode ser usada para organizar pratos, talheres, panos de prato, toalhas, temperos e até algumas panelas e eletrodomésticos pequenos.

Tudo depende da sua capacidade de combinar o móvel adequadamente na decoração da sua casa. Por isso use a sua imaginação para dar às cômodas vida e utilidade.

Conheça também quais são as melhores escrivaninhas para usar no seu escritório.

Por que usar cômodas?

Antes de mais nada, em geral, quem pensa em investir em uma cômoda geralmente o faz em busca de mais espaço para guardar roupas e outros objetos.

As gavetas são ótimas para organizar as coisas de modo que nada fique caindo ou aparecendo. Além disso, elas são perfeitas para dar ao ambiente um visual muito mais interessante e bonito.

Outra utilidade desse móvel é preencher espaços vazios em ambientes muito grandes.

Em contrapartida as cômodas em geral são grandes e, por isso é preciso ter algum espaço disponível para que seja possível acomodá-las.

Além disso, em alguns casos é preciso contratar um montador de móveis e, isso gera mais um gasto além do valor do próprio móvel.

O que considerar ao buscar a cômoda ideal?

Se você vai adquirir uma cômoda, precisa estar preparado para analisar as características de cada modelo, com o intuito de escolher a melhor opção para a sua casa.

Mas para fazer isso você precisa saber exatamente quais características levar em consideração. Então veja a seguir quais são as principais características a serem observadas.

Material

A principal diferença que você deve analisar ao comparar as cômodas, é o material com o qual elas são fabricadas. Veja os três principais:

  • MDF: é a mistura de alguns tipos de fibras de madeira. Apesar de ser leve e maleável, ele é resistente. No entanto não suporta tanto peso quanto os dois outros tipos;
  • MDP: é mais forte com relação ao MDF e, por isso suporta um peso maior. Além disso a sua durabilidade também é muito boa;
  • Madeira maciça: são os móveis tidos como mais nobres. Apesar de serem mais caros, são também muito mais resistentes e suportam cargas bem maiores com relação aos demais materiais. Apesar da grande durabilidade, é mais difícil carregar esses móveis.

Medida

Ao pensar em adquirir uma nova cômoda, você deve antes de mais nada verificar o espaço que tem disponível no cômodo em que pretende colocar o móvel.

Não se esqueça de conferir também o tamanho das portas de entrada da sua casa para saber se o móvel vai passar pelo espaço disponível, caso já seja entregue montado.

Além disso, você deve considerar o que pretende guardar na sua cômoda, para que você compre uma que tenha o número de gavetas e o espaço de que você precisa para organizar a sua casa.

Por fim, considere ainda o seu espaço superior, levando em conta o que você pretende apoiar sobre ela.

Estilo e design

Mais do que móveis comuns, as cômodas são elementos da decoração de uma casa e, contribuem para deixar os ambientes mais bonitos e harmônicos.

Por isso, ao escolher a cômoda ideal você deve considerar qual é o design desejado. Atualmente existem muitos tipo e modelos e, sem dúvidas você vai encontrar a opção certa.

Algumas delas tem design infantil, enquanto outras são muito sofisticadas e deixam o seu ambiente muito chique. Há também os modelos minimalistas que estão em alta ultimamente.

Puxadores

Apesar de muitas vezes serem deixados de lado, os puxadores são elementos muito importantes nas cômodas.

Isso porque os puxadores são os principais responsáveis por determinar o estilo do móvel em questão. Eles podem ser simples, elegantes, infantis ou podem até mesmo estar ausentes no modelo escandinavo.

Os modelos sem puxador são muito interessantes para casas com crianças, afinal, assim os pequenos não têm acesso facilitado às roupas e objetos guardados.

A base pode fazer toda a diferença

É comum que os compradores deixem de lado a comparação do tipo base, mas esse é um aspecto bastante importante.

Isso porque existem cômodas que são bem rentes ao chão, enquanto que outras são mais altas. Geralmente as últimas são suspensas por pés que podem ser de metal ou madeira.

Essa característica também faz toda a diferença no design do móvel, além de ser crucial quando se considera a facilidade de limpeza.

Nas mais altas você consegue passar vassoura e panos mais facilmente. Além disso, algumas delas têm rodinhas que facilitam a movimentação.

Sistema de abertura

Algumas cômodas apresentam problemas relacionados ao seu sistema de abertura porque acabam travando e, muitas vezes as gavetas precisam ser inutilizadas por isso.

Nesse caso o sistema de abertura do tipo deslizante pode ser muito mais eficiente e, por isso deixa o seu dia a dia muito mais prático.

Quais são as melhores cômodas?

Como você viu até agora, as cômodas são móveis importantes para a organização da sua residência. Mas para que você possa aproveitar todo o potencial delas, é preciso saber como fazer a escolha corretamente.

Depois de conhecer as principais características a serem levadas em consideração, veja agora quais são as melhores cômodas em 2024 para você não errar na hora de comprar.

Quater Paris Peroba

1. Quater Paris Peroba

Melhor Cômoda Geral

DImensões: 89.3 x 144.8 x 49.3 cm / Peso: 68.5 Kg / Gavetas com Corrediças Telescópicas

A cômoda Paris é o móvel perfeito para a organização de ambientes menores. Apesar de compacta, ela possui 6 gavetas e uma porta para acomodar adequadamente suas roupas e objetos.

Ela tem visual clássico e se adequa muito bem a diferentes tipos de ambientes, harmonizando muito bem com várias formas de decoração.

Para dar a ela um toque extra de elegância e sofisticação, essa cômoda conta com acabamento fosco feito em tinta segura e atóxica.

[table-cell id=48 cell=D2 /]

Quater Cozy

2. Quater Cozy

Melhor Custo-benefício

Dimensões: 86.7 x 118 x 45 cm / Peso: 54.5 Kg / Gavetas com Corrediças Telescópicas

Se você está em busca de um produto de qualidade, com belo design e que tenha um preço acessível, a cômoda Cozy pode ser uma ótima opção.

Seu design moderno é perfeito para a sua casa e, por ser bela, delicada e segura ela é uma boa pedida para quarto de bebê.

Suas corrediças silenciosas promovem uma maior eficiência, segurança e conforto na abertura das gavetas. Além disso, assim elas não emperram.

Para oferecer ao produto ainda mais beleza e durabilidade, o acabamento é feito em laca italiana atóxica.

[table-cell id=48 cell=D3 /]

Cômoda LC Móveis Vittória

3. Cômoda LC Móveis Vittória

Melhor para o Quarto

Dimensões: 112.4 x 44.4 x 17.1 cm / Peso: 43 Kg / Gavetas com Corrediças Telescópicas

Se você está em busca de um produto moderno e arrojado que tenha design clássico, a cômoda Vittória pode te deixar bastante satisfeito.

Os puxadores arredondados conferem ao móvel um design moderno, enquanto que os acabamentos em bronze proporcionam charme e sofisticação.

O móvel é composto por 6 gavetas dotadas de corrediças telescópicas que proporcionam abertura eficiente.

Além disso as gavetas maiores possuem travas de sustentação, que conferem maior segurança e também resistência ao produto.

[table-cell id=48 cell=D4 /]

Gélius Cômoda Suíça

4. Gélius Cômoda Suíça

Melhor Cômoda com Sapateira

Dimensões: 92,4 x 134,8 x 48,5 cm / Peso: 53 Kg / Material: MDP

A cômoda Suíça pode ser a melhor escolha se você precisa organizar a sua casa com eficiência e elegância.

Ela conta com 5 gavetas altamente funcionais e espaçosas, compostas por corrediças telescópicas para maior praticidade na abertura.

Além disso essa cômoda tem também duas portas laterais que são perfeitas para guardar os seus sapatos. Os 5 pés em madeira facilitam a limpeza e já estão inclusos no produto.

[table-cell id=48 cell=D5 /]

Briz Café ou Rústico

5. Briz Café ou Rústico

Cômoda Versátil com Espelho

Dimensões: 114,6 x 157,8 x 34 cm / Tamanho do Espelho: 70 x 30 cm / Material: MDP

A cômoda Briz é produzida em MDF de boa qualidade, com acabamento em pintura UV que proporciona mais beleza e também resistência.

Esse móvel possui 4 gavetas com corrediças metálicas que promovem o deslizamento suave e seguro para a abertura e fechamento mais prático.

Visando proporcionar uma melhor organização dos seus pertences essa cômoda conta também com duas portas multiuso.

O design sofisticado é resultados dos pequenos detalhes pensados para que o móvel tenha o charme e a praticidade de que você necessita para organizar a sua casa em grande estilo.

[table-cell id=48 cell=D6 /]

Atraente Móveis Imbuia

6. Atraente Móveis Imbuia

Melhor Cômoda de Madeira

Dimensões:  67 x 104 x 41 cm / Material: Madeira Maciça Pinus / Acabamento: Verniz

Quando se fala em móveis, nada melhor do a madeira maciça para conferir resistência e durabilidade a ele, não é mesmo?

Visto isso, essa cômoda é produzida em Pinus de reflorestamento. O acabamento interno é da mesma cor da parte externa para proporcionar maior harmonia.

O móvel conta com 4 gavetas com corrediças metálicas, que permitem que você acomode roupas e objetos com grande eficiência.

Por fim, o acabamento fosco proporciona à essa cômoda ainda mais beleza, elegância e durabilidade.

[table-cell id=48 cell=D7 /]

Conclusão

As cômodas são móveis muito úteis para a organização das residências, pois além de comportarem vários tipos de objetos, podem ser usadas em todos os ambientes.

No entanto, para aproveitar todos os benefícios que esse móvel pode te oferecer, é preciso saber escolher corretamente comparando as diferentes características.

Para te ajudar, este artigo trouxe não apenas as informações mais importantes, mas também quais são as melhores cômodas em 2024. Então agora você já pode fazer a sua compra para deixar a sua casa mais bonita e organizada.

Deixe um comentário